Magmática
| Componente | Matemática |
| Etapa | Ensino Fundamental |
| Ano / Faixa | 1° ano (EF); 2° ano (EF) |
| Habilidade | EF01MA01, EF01MA02, EF01MA04, EF01MA07, EF02MA01 |
| Tópicos | O jogo "Magmática" foi utilizado para ensinar o Sistema de Numeração Decimal, visando facilitar o aprendizado de operações básicas e a compreensão de valores numéricos para alunos com deficiência intelectual (DI), especialmente no contexto da disciplina de Matemática. |
| Licença | Não especificado |
| Interação | Single Player |
| Idioma | Português |
| Plataforma | Android; Tablets / Smartphone; |
| Característica | NBR ISO/IEC 9126 (ABNT, 2003) |
| Definição | Conforme a norma ISO/IEC 9126, a confiabilidade de um software é medida por meio da avaliação de todas as falhas ocorridas, independentemente de elas terem sido causadas por erro humano na efetivação de uma rotina errada ou por uma falha no hardware do servidor. |
| Tipo | Estudo de Caso |
| Método de Análise de Dados | Para a elaboração do questionário avaliativo, foi utilizada, primeiramente, a adaptação do NBR ISO/IEC 9126 (ABNT, 2003) e a abordagem educacional, desenvolvida por Barros (2013), para avaliação de um software educacional nos aspectos de qualidade na metodologia utilizada, funcionalidade, confiabilidade, usabilidade, eficiência e aprendizagem, empregando a escala Likert de cinco pontos (discordo totalmente, discordo, indiferente (ou neutro), concordo e concordo totalmente) para a verificação das respostas. |
| Instrumento de Coleta de Dados | Questionário |
| Sujeitos | Pessoas profissionais interdisciplinares da área da educação (professores, pedagogos, psicólogos, etc) |
| Autor | PRATES, Rafaella Trindade Cunha |
| Organização | Não Informado |
| Universidade | UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
| País | Brasil |