Critérios de Avaliação (1)
| Campo |
Informação |
| Característica |
Compreensão do conteúdo, adequação, diversão e desafio, experiência |
| Definição |
Os personagens e cenários foram bem trabalhados de modo a colaborar com a compreensão do conteúdo tratado. Adequação das perguntas, mensagens e diálogos. Nível de diversão e desafio durante a aplicação do jogo. Experiência que os alunos tiveram ao jogar utilizando a ferramenta FazGame e se esta influenciaria em sua vontade de aprender. |
| Tipo |
Experimento, entrevista não estruturada com a professora regente, observação assistemática das aulas de matemática e um questionário |
| Método de Análise de Dados |
O projeto foi dividido em três partes: 1) Aulas em sala com a professora regente sobre o conteúdo Espaço e Forma; 2) Uso do jogo criado em laboratório de informática. Na primeira etapa, os alunos foram submetidos a uma sessão de dez aulas em sala de aula de matemática, durante duas semanas, em que foram desenvolvidos os conteúdos de Espaço e Forma com a professora regente da turma; 3) Observação do uso da ferramenta por um professor de Pedagogia. O objeto virtual de aprendizagem foi utilizado em duas aulas, no laboratório de informática da escola, com tempo total de 1 hora e 40 minutos. |
| Instrumento de Coleta de Dados |
Não Informado |
| Sujeitos |
Alunos do fundamental, no Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás município de Itauçu – GO, com educandos do 6° ano. |